logo RCN
NOTÍCIAS

SC tem 12 regiões em risco grave e quatro em risco alto

Boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (8) aponta que Santa Catarina tem 12 regiões em risco grave e quatro em risco considerado alto para a Covid-19. A situação piorou em relação à última semana. A única região que registrou variação foi a Foz do Rio Itajaí, que passou de risco alto (amarelo) para grave (laranja). O motivo foi o aumento no número de casos confirmados.  

Além desta, também estão com risco grave a Grande Florianópolis, o Extremo-Sul, o Extremo-Oeste, Carbonífera, Laguna, Nordeste, Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Meio-Oeste e Alto Uruguai Catarinense. 

Estão com risco alto (amarelo), as regiões Oeste, Xanxerê, Serra e Médio Vale do Itajaí. 

Nenhuma região foi considerada com risco gravíssimo (vermelho), mas o Planalto Norte e a região Nordeste tiveram nota muito próxima desta classificação. O mapa baliza as liberações que serão feitas no Estado. A educação, por exemplo, só pode voltar em regiões que apresentem risco alto (amarelo) ou moderado (azul). Além disso, uma situação mais controlada também permite a realização de eventos e outras atividades.  

A publicação desta semana coloca as regiões Carbonífera, Extremo-Sul e Laguna em alerta pelo aumento no número de óbitos. Além disso, aponta que o Alto Uruguai Catarinense e Grande Florianópolis registraram elevação no número de casos ativos.  (RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)




DPVAT SC: Acidentes com moto representam 80,61% dos reembolsos por invalidez Anterior

DPVAT SC: Acidentes com moto representam 80,61% dos reembolsos por invalidez

Como ficam os serviços municipais no feriado de 12 de outubro em Joinville Próximo

Como ficam os serviços municipais no feriado de 12 de outubro em Joinville

Deixe seu comentário